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8 BENEFÍCIOS DO CÁLCIO NO ORGANISMO

O Cálcio é um mineral essencial para a saúde dos ossos, dentes e gengivas. Médicos geralmente recomendam que as mulheres tomem suplementos de Cálcio, particularmente aqueles que mostram sinais precoces de problemas ósseos, como a osteoporose ou osteopenia.

Benefícios do Cálcio no Fortalecimento dos Ossos: O cálcio fortalece a espinha dorsal e assegura a forma correta para o corpo, bem como ajuda a aliviar a presença de dor nas costas.

Benefícios do álcio na Proteção dos Músculos: O Cálcio protege os músculos do coração. As quantidades suficientes de Cálcio podem ajudar os músculos cardíacos se contrair e relaxar corretamente. O Cálcio também ajuda o sistema nervoso manter a pressão adequada em suas artérias.

Benefícios do Cálcio na prevenção de câncer do Cólon: A adequada quantidade de Cálcio previne do risco geral de câncer de cólon e suprime o crescimento de pólipos que podem levar ao câncer. A suplementação de Cálcio reduz o risco de adenomas, bem como tumores não malignos no cólon.

Benefícios do Cálcio para os Dentes e Gengivas Saudáveis: O Cálcio protege os dentes, mantendo o osso da mandíbula forte e resistente em toda a sua vida, que por sua vez garante dentes apertados onde as bactérias não pode prosperar.

Benefícios do Cálcio na prevenção da Obesidade: O Cálcio ajuda na manutenção do peso corporal ideal. Se houver qualquer Deficiência de Cálcio em sua dieta, o corpo tende a liberar o hormônio da paratireóide, que por sua vez estimula os ossos a liberar Cálcio em sua corrente sanguínea. Isso mantém o equilíbrio.

Benefícios do Cálcio no Sistema Nervoso: O cálcio também desempenha um papel em muitas outras actividades fisiológicas vitais, incluindo a coagulação do sangue, de condução do nervo, contracção muscular, a regulação da actividade de enzima, a função da membrana celular e regulação da pressão arterial.

Benefícios do Cálcio contra a Osteoporose: a Organização Mundial da Saúde (OMS), afirma que é importante ingerir alimentos ricos em cálcio diariamente, numa quantidade de 1.000 a 1.300 mg por dia – o equivalente a cerca de três porções de leite e derivados. Ativcal D3 repõe a quantidade diária necessária ao organismo.

Benefícios do Cálcio no combate à insônia: O cálcio também está diretamente relacionada aos nossos ciclos de sono. Em um estudo, publicado no Jornal Europeu de Neurologia, os pesquisadores descobriram que os níveis de cálcio no organismo são maiores durante a fase de movimento rápido dos olhos (REM) . Este estudo concluiu que os distúrbios do sono, especialmente a ausência de sono profundo ou sono REM, estão relacionados a uma deficiência de cálcio. A restauração do curso normal de sono foi atingido após a normalização do nível de cálcio no sangue.